top of page
  • Foto do escritorObservatorio Regional

Após caso de assédio contra mulher, Guarda Municipal de Ananindeua diz estar adotando providências

A Guarda Municipal de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, informou nesta última quinta-feira (13) que está tomando providências sobre um caso de assédio envolvendo um agente da corporação.


O caso ocorreu no dia 21 de março em um restaurante, quando três guardas municipais chegaram ao local por volta das 13h para almoçar. Enquanto aguardava a comida, um dos agentes se dirigiu até uma funcionária e lhe fez várias perguntas pessoais.


Após almoçar, o guarda se dirigiu de novo até a funcionária e começou a pedir o número de celular de forma insistente, mesmo com a vítima negando.


Por constrangimento, a vítima passou seu número de celular, porém bloqueou o contato do guarda municipal. Segundo a vítima, a situação lhe fez sentir culpada e vulnerável.


Em nota divulgada nas redes sociais, a Guarda Civil Municipal de Ananindeua (GCMA) informou que “lamenta o caso de assédio envolvendo um servidor da corporação, denunciado por uma cidadã”.


A Guarda Civil disse que o assédio “além de ferir princípios éticos e morais que esta instituição tanto honra e preza em qualquer ser humano, comportamentos desta natureza não condizem com a conduta exemplar que deve vir de nossos colaboradores.


De acordo com a corporação, “para edificar a importância de nossos valores, a GCMA vem tomando as providências cabíveis neste caso”.


sem autor: Após caso de assédio contra mulher, Guarda Municipal de Ananindeua diz estar adotando providências. G1, 2023. Disponível em: <https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2023/04/14/apos-caso-de-assedio-contra-mulher-guarda-municipal-de-ananindeua-diz-estar-adotando-providencias.ghtml>. Acessado em 18 de Abril de 2023.

Comments


bottom of page