O corpo de Janaina Moraes do Nascimento, de 20 anos, foi enterrado no sábado (21), após cortejo pela ilha de Cotijuba, em Belém, onde a família dela mora. A vítima foi encontrada morta na sexta (20), dentro da fossa da casa em Outeiro, distrito da capital, onde morava com o companheiro, principal suspeito de cometer o crime.
Familiares e amigos se reuniram para se despedir da jovem, após o caixão com o corpo chegar de barco na ilha. Moradores da região lotaram a capela do cemitério em que Janaina foi sepultada.
Segundo a mãe da vítima, Luciene Moraes, o relacionamento do casal era conturbado e "ele maltratava ela".
"Ele espancava ela. Ela falou. É muito doído para uma mãe. Eu nem sei como estou de pé. Só Deus. Ela não merecia isso. Ele é um monstro", declarou a mãe da vítima.
De acordo com depoimento de Luciene, dado à Polícia Civil (PC), os filhos do casal, de 3 e 4 anos, teriam presenciado o crime e contado para a avó depois que o próprio pai, que tem 49 anos, os deixou na casa dela.
O delagado responsável pelo caso, Luiz Xavier, afirmou que já haviam medidas protetivas contra o suspeito, mas que, por conta da possível dependência econômica, Janaina reatava com o companheiro.
Imagens de câmera de segurança mostram o homem arrastando um corpo enrolado no lençol. Ele foi preso na ainda sexta (20), em flagrante. A suspeita da PC é de que Janaina tenha sido morta na última quarta (18).
O homem foi autuado pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver, como informou a PC.
sem autor: Corpo de mulher encontrado em fossa é enterrado após cortejo por Cotijuba, em Belém. G1, 2023. Disponível em: <https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2023/01/24/corpo-de-mulher-encontrado-em-fossa-e-enterrado-apos-cortejo-por-cotijuba-em-belem.ghtml>. Acessado em 26 de Janeiro de 2023.
Comments