A mãe de Janaina Moraes, jovem de 20 anos encontrada morta em uma fossa da casa em que morava em Outeiro, distrito de Belém, espera que a justiça seja feita no caso de feminicídio que vitimou a filha na última semana. Luciene denunciou o caso à PC após os netos terem presenciado e contado o crime à ela.
O principal suspeito do assassinato é o companheiro da vítima. Ele tem 49 anos e foi flagrado por câmeras de segurança puxando um corpo enrolado no lençol, dentro da residência em que morava com Janaina.
Após possivelmente ter cometido o crime, o homem levou as crianças à casa da avó, em Cotijuba, ilha de Belém. Lá, de acordo com a PC, os filhos do casal, de três e quatro anos, contaram o ocorrido á Luciene.
Durante diligências, policiais encontraram o corpo da vítima na sexta (20), dentro da fossa da residência do casal em Outeiro. O companheiro de Janaina foi preso ainda sexta (20), em flagrante. A suspeita da PC é de que a jovem tenha sido morta na última quarta (18).
Em vídeo, Luciene desabafa a tristeza de ter perdido a filha e que o relacionamento do casal era conturbado. "Ele espancava ela [...] espero que a justiça seja feita. Ela não merecia isso", completou.
O corpo de Janaina foi velado e enterrado no sábado (21), na ilha de Cotijuba, onde mora a família. Um cortejo homenageou a vítima após o caixão ser transportado em um barco até a ilha.
A Polícia Civil (PC) informou que o homem foi autuado pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver e que ele foi encaminhado para o sistema prisional e está à disposição da Justiça.
Imagem da capa: TV Liberal/Reprodução
sem autor: 'Ele espancava ela. Espero que a justiça seja feita'; diz mãe de vítima de feminicídio em Outeiro, distrito de Belém. G1, 2023. Disponível em: <https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2023/01/24/ele-espancava-ela-espero-que-a-justica-seja-feita-diz-mae-de-vitima-de-feminicidio-em-outeiro-distrito-de-belem.ghtml>. Acessado em 24 de Janeiro de 2023.
Comments