Realizado pelo Laboratório de Estudos de Feminicídios (LESFEM), Universidade Estadual de Londrina e Néias – Observatório de Feminicídios Londrina, com o apoio do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e da Especialização em Língua Portuguesa – UEL, o evento Feminicídios no Paraná: visibilidade e enfrentamento discutiu as medidas protetivas contra os crimes de feminicídio praticados no estado.
A atividade, que ocorreu na manhã do dia 28 de julho, marcou o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio no Paraná, realizado em 22 de julho. A data, escolhida em razão da memória do feminicídio da advogada guarapuavana Tatiane Spitzner, cometido em 2018, traz consigo a simbologia do tema da violência de gênero e pretende dar visibilidade aos casos de violência doméstica e familiar que culminam em crimes de homicídios, consumados ou tentados, de mulheres, seja em razão da sua condição do sexo feminino ou de menosprezo/discriminação à vivência enquanto mulher.
Confira abaixo alguns registros do evento.
LESFEM. Evento discutiu as ações contra feminicídios no Paraná. LESFEM - Laboratório de Estudos de Feminicídios. Disponível em: <https://sites.uel.br/lesfem/evento-discutiu-as-acoes-contra-feminicidios-no-parana/>. Acessado em 21 de Agosto de 2023.
Comments