top of page

Evento discutiu as ações contra feminicídios no Paraná

  • Foto do escritor: Observatorio Regional
    Observatorio Regional
  • 21 de ago. de 2023
  • 1 min de leitura

Realizado pelo Laboratório de Estudos de Feminicídios (LESFEM), Universidade Estadual de Londrina e Néias – Observatório de Feminicídios Londrina, com o apoio do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e da Especialização em Língua Portuguesa – UEL, o evento Feminicídios no Paraná: visibilidade e enfrentamento discutiu as medidas protetivas contra os crimes de feminicídio praticados no estado.


A atividade, que ocorreu na manhã do dia 28 de julho, marcou o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio no Paraná, realizado em 22 de julho. A data, escolhida em razão da memória do feminicídio da advogada guarapuavana Tatiane Spitzner, cometido em 2018, traz consigo a simbologia do tema da violência de gênero e pretende dar visibilidade aos casos de violência doméstica e familiar que culminam em crimes de homicídios, consumados ou tentados, de mulheres, seja em razão da sua condição do sexo feminino ou de menosprezo/discriminação à vivência enquanto mulher. 


Confira abaixo alguns registros do evento.


ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

ree

LESFEM. Evento discutiu as ações contra feminicídios no Paraná. LESFEM - Laboratório de Estudos de Feminicídios. Disponível em: <https://sites.uel.br/lesfem/evento-discutiu-as-acoes-contra-feminicidios-no-parana/>. Acessado em 21 de Agosto de 2023.

 
 
 

Comentários


© 2016 por GEPEM/UFPA com Wix.com

bottom of page