top of page
  • Foto do escritorObservatorio Regional

Família de estudante de jornalismo morta durante calourada na UFPI vai receber assessoria jurídica +

Família de estudante de jornalismo morta durante calourada na UFPI vai receber assessoria jurídica gratuita


A família da estudante Janaína da Silva Bezerra, de 22 anos, vai receber assessoria jurídica gratuita pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PI). A jovem foi morta durante uma calourada na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Thiago Mayson da Silva Barbosa, de 28 anos, foi preso no sábado (28) por suspeita de ter cometido o crime.


Na manhã desta segunda-feira (30), representantes da OAB-PI foram até à residência da família e informaram que irão prestar o serviço.


“Vamos estar nos habilitando como assistente de acusação no processo para auxiliar e acompanhar de perto o processo. Bem como, estar atualizando a família para que possam ter uma noção do andamento do inquérito”, afirmou Michele Amorim, presidente da Comissão de Apoio à Vítima de Violência da ordem.


O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o caso. Segundo o coordenador do DHPP, Francisco Costa, o Barrêta, Janaína foi estuprada e teve o pescoço quebrado.


Entenda o caso

Janaína da Silva Bezerra, 22 anos, foi estuprada e assassinada na madrugada do dia 28 de janeiro, sábado, durante uma festa de calourada ocorrida no espaço do Diretório Central dos Estudantes (DCE), no campus de Teresina, na Universidade Federal do Piauí (UFPI).


O suspeito, Thiago Mayson da Silva Barbosa, 28 anos, está preso. Ele é estudante do mestrado em matemática da instituição e foi encontrado com a jovem desacordada nos braços por seguranças da instituição, que conduziram a vítima e o suspeito ao Hospital da Primavera.


Conforme investigação da polícia, com base em colheita de provas e depoimentos, os dois já se conheciam e se encontraram na festa. O jovem, por usar uma das salas do mestrado para estudos, tinha a chave do local, onde levou a vítima.


Ele chegou a relatar à polícia que os dois tiveram sexo consensual, até que a jovem desmaiou em dois momentos. Na segunda vez, ele saiu da sala com a jovem nos braços, segundo ele, para buscar ajuda. Os seguranças informaram, segundo a polícia, que a jovem tinha manchas de sangue nas partes íntimas e já estava sem pulsação.


No hospital, a equipe médica relatou que ela já chegou sem vida. O laudo do IML constatou que ela sofreu estupro e morreu em decorrência de ter tido o pescoço quebrado, o que pode ter acontecido por torção ou tentativa de asfixia.



Imagem de capa: Redes sociais


sem autor: Família de estudante de jornalismo morta durante calourada na UFPI vai receber assessoria jurídica gratuita. Disponível em: <https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2023/01/30/familia-de-estudante-de-jornalismo-morta-durante-calourada-na-ufpi-vai-receber-assessoria-juridica-gratuita.ghtml>. Acessado em 31 de Janeiro de 2023.


Comments


bottom of page