Um homem foi morto pela polícia ao tentar matar a própria companheira, uma mulher de 32 anos, na cidade de Breu Branco, região sudeste do Pará. As informações são desta quarta-feira (25). De acordo com a Polícia Militar, Edivaldo Cruz enfrentou os agentes e, armado com uma faca, chegou a ferir um policial. O suspeito foi baleado pela PM e morreu.
O caso ocorreu na noite de domingo (22). De acordo com a PM, duas mulheres pediram ajuda aos policiais, por volta de 23h. Elas informaram que Edivaldo Cruz estava transtornado e armado com uma faca e tentava matar a esposa.
A guarnição chegou ao endereço e encontrou a porta do quarto onde o casal estava fechada. Teve início, então, uma negociação para convencer Edivaldo a liberar a mulher e se entregar. A vítima implorava por ajuda, segundo a polícia. Edivaldo abriu a porta do quarto, resistiu à voz de prisão e entrou em luta corporal com um dos policiais, que ficou ferido na mão.
Diante da situação, um dos colegas efetuou dois tiros: um de alerta, no entanto, Edivaldo continuou com as agressões, e o segundo tiro atingiu o suspeito. O homem não resistiu ao ferimento e morreu ao ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí. O policial lesionado recebeu atendimento médico e passa bem.
Conforme a polícia, Edivaldo era reincidente nesse tipo de crime. Em 2019, ele foi preso por tentativa de feminicídio. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a morte do suspeito.
sem autor: Homem agride companheira e acaba morto pela PM em Breu Branco. G1, 2023. Disponível em: <https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2023/01/25/homem-agride-companheira-dentro-de-quarto-e-acaba-morto-pela-pm-em-breu-branco.ghtml>. Acessado em 26 de Janeiro de 2023.
Comments