Um homem foi preso por falsa identidade, após ter se passado por policial, em Itaituba, no sudoeste do Pará.
A prisão foi feita na quinta-feira (27) pela Polícia Civil (PC). A corporação relatou que ele também era investigado por invasão de conteúdo tecnológico e divulgação de vídeos íntimos, e irá responder pelos crimes.
Segundo as apurações, ele clonou, no final de 2022, o celular de uma mulher e obteve fotos e vídeos íntimos. Depois, ele criou uma conta falsa nas redes sociais e divulgou o material.
Durante a ação policial, um celular e um distintivo de investigador da PC foram apreendidos.
Em depoimento à polícia, ele afirmou que comprou o distintivo em uma loja de artigos militares de Itaituba e que usava o item como motivação, porque tinha o sonho de ser policial.
A PC informou que o celular do suspeito vai passar por perícias para saber se ele divulgou o conteúdo de outras vítimas, já que o investigado também era monitorado pela polícia de Santarém.
sem autor: Homem é preso após se passar por policial e ser suspeito de divulgar vídeos íntimos, no Pará. G1, 2023. Disponível em: <https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2023/04/28/homem-e-preso-apos-se-passar-por-policial-e-ser-suspeito-de-divulgar-videos-intimos-no-para.ghtml>. Acessado em 01 de Maio de 2023.
Commentaires