top of page
  • Foto do escritorObservatorio Regional

Jovem transexual é assassinada em Anapu, no Pará

Uma jovem transexual foi assassinada em Anapu, no sudoeste do Pará. O corpo de Thalyta Gabriely Souza, de 19 anos, foi achado na beira de um rio na manhã de segunda-feira (27).


A vítima era natural de Tucuruí, no sudeste do estado. Ela estava desaparecida desde sábado (25), segundo a ONG Olivia, de apoio à população LGBTQIA+ no Pará.


Um morador que encontrou o corpo acionou a Polícia até o local. Segundo as apurações preliminares, a Polícia não descarta a possibilidade de que a vítima tenha sido estuprada antes de ser assassinada.


A Polícia Militar informou que militares da 16ª CIPM foram acionados após o corpo ter sido encontrado no rio Anapu. As equipes de perícia e remoção também foram ao local.


A ONG Olivia informou que "o movimento social vai acompanhar o caso e o levará para o Comitê Estadual de Segurança Pública".


Em nota, a Polícia Civil informou que instaurou inquérito para apurar o crime de homicídio e que diligências são realizadas para apurar a autoria e motivação do crime. Até esta terça-feira (28), ninguém havia sido preso.

Informações que possam auxiliar a Polícia Civil devem ser repassadas ao Disque-Denúncia, no número 181.


Imagem de capa: Reprodução / ONG Olivia


sem autor: Jovem transexual é assassinada em Anapu, no Pará. G1 Pará, 2023. Disponível em: <https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2023/02/28/jovem-transexual-e-assassinada-em-anapu-no-para.ghtml>. Acessado em 28 de Fevereiro de 2023.

Comentarios


bottom of page