top of page
  • Foto do escritorObservatorio Regional

Justiça adia julgamento de militar da reserva réu na morte da companheira e a amiga, no Pará

Foi adiado, nesta quinta-feira (17), pela Justiça o julgamento do militar da reserva da Aeronáutica, Joelson Alves de Souza, acusado de matar a companheira e a amiga dela no Pará.


Segundo o Tribunal de Justiça do Pará, o caso de feminicídio, que seria submetido a júri foi suspenso para que o réu passe por exame de insanidade mental por psiquiatra forense do Instituto Médico Legal (IML).


As vítimas são Jéssica Araújo Bezerra Mesquita e Tamires Ferreira Abdon. Elas foram mortas a facadas no dia 30 de janeiro de 2021 no bairro do Guamá, periferia de Belém.


O crime aconteceu dentro de um residencial na travessa Barão de Mamoré, próximo à Rua dos Mundurucus. Joelson Alves de Souza era companheiro de uma das vítimas e militar da reserva da Aeronáutica.


Ainda segundo a PC, uma das mulheres, na tentativa de se defender, feriu o suspeito. Ele foi levado para receber atendimento médico sob custódia da Polícia Militar e foi autuado em flagrante pelo crime de feminicidio.


A Aeronáutica confirmou que Joelson de Souza é militar da reserva. Ele foi encaminhado ao Hospital da Aeronáutica de Belém, onde foi atendido, mas e depois transferido para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência.


Em nota, o Comando da Aeronáutica disse, à época, que colaboraria com as autoridades policiais nas investigações.


A família da pernambucana Jéssica Mesquita, morta aos 27 anos, contou que não imaginava que Joelson pudesse agredir fisicamente a esposa.


De acordo com parentes, ela iria sair de casa, com a ajuda de Tamires, após diversas tentativas de se separar do militar. "Ele se aproveitou da bondade da família e da ingenuidade dela. Ele fez tudo de forma muito calculista", afirmou Juliana Bezerra, tia da vítima.


Imagem: Reprodução / Arquivo Pessoal


sem autor: Justiça adia julgamento de militar da reserva réu na morte da companheira e a amiga, no Pará. G1 Pará, 2023. Disponível em: <https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2023/05/18/justica-adia-julgamento-de-militar-da-reserva-pela-morte-da-companheira-e-a-amiga-dela-no-para.ghtml>. Acessado em 22 de Maio de 2023.

Comments


bottom of page