A Polícia Civil resgatou uma mulher e quatro crianças que eram mantidas em cárcere privado dentro de uma casa no município de Melgaço, na região do Marajó. O resgate ocorreu no dia 29 de novembro e a situação de cárcere já durava 10 anos para a mãe das crianças.
A operação de resgate foi possível após denúncias de familiares das vítimas. Segundo a PC, a mulher era obrigada a exercer tarefas domésticas e só era liberada para sair de casa para receber valores referentes a um auxílio do Governo Federal.
As vítimas estavam em uma casa localizada às margens do rio Machaquali, no interior de Melgaço. A mãe das crianças apresentava diversas lesões no corpo.
A ação contou com a participação de equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal e Prefeitura do município de Melgaço. As vítimas estão sob os cuidados do Conselho Tutelar e da Assistência Social do município de Melgaço.
Um inquérito foi instaurado para apurar o caso e o agressor será indiciado pelos crimes de cárcere privado e violência doméstica.
Matéria publicada originalmente em 01.12.22. Retirada da seção "Pará" do portal "G1".
Fonte:
sem autor: Mulher e filhos são resgatados de cárcere privado no Marajó. G1 Pará, 2022. Disponível em: <https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2022/12/01/mulher-e-filhos-sao-resgatados-de-carcere-privado-no-marajo.ghtml>. Acesso em: 05 de Dezembro de 2022.
コメント