A Polícia Civil abriu nesta sexta-feira (5) um inquérito para apurar os crimes de violência física, psicológica e maus tratos a uma idosa, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.
A vítima era mantida amarrada pela família, que vive em condições de vulnerabilidade social. Por não ter sido uma situação em flagrante, ninguém foi preso, informou a polícia.
A Secretaria de Saúde (Sesau) e a Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semcat) estão prestando assistência e atendimento médico à idosa.
A Prefeitura de Ananindeua disse que a vítima “já realizou avaliação médica e recebeu os primeiros atendimentos na UBS Celso Leão e posteriormente foi encaminhada para UPA Marighella, onde teve consultas e exames”.
Ainda de acordo com a prefeitura, a idosa “encontra-se acolhida e devidamente cuidada pela equipe da Semcat na Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) de Ananindeua”.
sem autor: Polícia investiga caso de maus tratos e violência psicológica contra idosa em Ananindeua. G1 Pará, 2023. Disponível em: <https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2023/05/05/policia-investiga-caso-de-maus-tratos-e-violencia-psicologica-contra-idosa-em-ananindeua.ghtml>. Acessado em 08 de Maio de 2023.
Commenti