Polícia investiga denúncias de violência sexual contra mulheres no Parque do Utinga, em Belém
- Observatorio Regional
- 6 de dez. de 2022
- 1 min de leitura
A Polícia Civil do Pará investiga denúncias de mulheres que afirmam ter sido atacadas e sofrido violência sexual dentro das dependências do Parque estadual do Utinga, em Belém.
Ao menos quatro vítimas procuraram a polícia na quinta-feira (2). Um suspeito foi ouvido e o caso é investigado pela meio da Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).
A polícia informou quer ainda aguarda uma decisão da Justiça sobre medidas cautelares e não confirmou se o suspeito foi preso nem em, qual período os abusos teriam ocorrido.
O Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio), que gerencia o Parque do Utinga, informou que colabora com as investigações.
Sobre o policiamento no local, a Polícia Militar informou que o parque conta com câmeras de monitoramento e que são realizadas rondas preventivas no interior e nas redondezas do espaço. Aos finais de semana, a segurança no local é reforçada, diz a PM.
Matéria publicada originalmente em 03.12.22. Retirada da seção "Pará" do portal "G1".
Fonte:
sem autor: Polícia investiga denúncias de violência sexual contra mulheres no Parque do Utinga, em Belém. G1 Pará, 2022. Disponível em: <https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2021/12/03/policia-investiga-denuncias-de-violencia-sexual-contra-mulheres-no-parque-do-utinga-em-belem.ghtml>. Acesso em: 06 de Dezembro de 2022.
Comentarios