Um homem foi preso preventivamente pela Polícia Civil nesta quarta-feira (1º) indiciado por importunação sexual em Belém.
A prisão e cumprimento de mandado de busca e apreensão ocorreram pela segunda fase da operação "Himeros", da Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos.
As investigações apontam que o indiciado realizava ligações de vídeo chamada por aplicativo de mensagens WhatsApp e exibia o órgão para as vítimas, que procuraram a PC e fizeram a denúncia.
A delegada Lua Figueiredo, titular da Divisão de Combate a Crimes Contra Grupos Vulneráveis Praticados Por Meios Cibernéticos (DCCV), informou que os crimes praticados pela internet começaram em 2021.
Na primeira fase, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na residência do investigado, em Belém.
"Chegou ao nosso conhecimento que ele fazia ligações de vídeo chamadas não solicitadas. Em alguns casos, também enviava fotos e animações em gifs. Com a coleta de indícios, conseguimos provas de autoria e materialidade para pedidos dos mandados que foram cumpridos nesta manhã", contou.
Outro aparelho celular utilizado pelo investigado foi apreendido e encaminhado à perícia para saber se há outras vítimas, além das que fizeram denúncia. A Polícia também investiga se houve outros crimes, como extorsão.
As denúncias de casos similares podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181, ou presencialmente, em qualquer unidade policial ou na sede da Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos, que fica localizada na av. Pedro Miranda, nº 2.288, no bairro da Pedreira, em Belém.
Imagem: Reprodução / Agência Pará
sem autor: Polícia prende homem que importunava sexualmente vítimas pela internet em Belém. G1 Pará, 2023. Disponível em: <https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2023/03/01/policia-prende-homem-que-importunava-sexualmente-vitimas-pela-internet-em-belem.ghtml>. Acessado em 01 de Março de 2023.
Комментарии