Imagem: (Reprodução / TV Liberal)
A terceira turma de direito penal, formada por quatro desembargadores do tribunal de justiça do estado, negou, nesta quinta (24), o recurso da defesa, de Hélio Gueiros Neto, que pedia que ele não fosse a júri popular, conforme já havia decidido o TJ Pará. O réu é acusado de matar a esposa Renata Cardim em maio de 2015, em Belém
A 3ª Turma de Direito Penal do Tribunal de Justiça do Pará (TJE-Pa) julgou o recurso da defesa de Hélio Gueiros Neto nesta quinta-feira, 24/11, por meio de uma sessão on-line.
O advogado, Roberto Lauria, responsável pela defesa de Hélio Gueiros Neto, vai recorrer da decisão do Tribunal de Justiça do Pará, que negou o recurso que pedia a anulação da decisão judicial que o pronunciou. a defesa dele informou que vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal.
Roberto Lauria informou ainda que não haverá julgamento pelo Tribunal do Júri até que todos os recursos da defesa sejam analisados por todas as esferas da justiça brasileira.
A defesa de Hélio Gueiros Neto contestou a acusação de assassinato e reforçou que não há materialidade no processo e que todas as perícias feitas no corpo de Renata Cardim foram unânimes em afirmar que ela morreu de causas naturais.
O caso
Renata morreu em março de 2015. Hélio é acusado de matar a esposa por asfixia dentro do apartamento do casal. Ele nega o crime.
Neto foi denunciado pelo Ministério Público do Pará (MPPA) depois da exumação do cadáver da esposa. A morte dela foi considerada, inicialmente, natural, mas depois o laudo cadavérico revelou que a advogada morreu de asfixia mecânica por sufocação direta.
Matéria publicada originalmente em 24.11.22. Retirada da seção "Pará" do portal "G1".
Fonte:
sem autor: Tribunal de Justiça nega recurso e Hélio Gueiros Neto pode ir a júri popular em Belém. G1 Pará, 2022. Disponível em: <https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2022/11/24/tribunal-de-justica-nega-recurso-e-helio-gueiros-por-ir-a-juri-popular-em-belem.ghtml>. Acesso em: 13 de Dezembro de 2022.
תגובות